CNTT: Nacional regressa em Idanha-a-Nova

By on 7 Setembro, 2016

Após a pausa de verão o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso com a realização da Baja TT de Idanha-a-Nova,  a quinta ronda do nacional. Depois de duas jornadas serranas nas Beiras, outra disputada nas pistas alentejanas e uma terceira no Algarve, o Campeonato  regressa de novo às Beiras onde a Escuderia Castelo Branco organiza esta ronda que arranca na sexta feira para terminar no sábado.

O jovem Sebastian Buhler chega a esta prova na liderança do campeonato, tendo aproveitado da melhor forma, o abandono de  António Maio em Loulé, após uma queda para chegar ao comando do campeonato .

O piloto da Yamaha surge em Idanha-a-Nova, vindo de uma excelente participação internacional na Grécia, mas vai ter de contar com o regresso de  António Maio que venceu todas as três provas que terminou, pelo que assume o favoritismo para esta prova, bem como  Gustavo Gaudêncio (Honda) que chega a esta ronda com três segundos lugares.

Outros pilotos a ter em conta são os Hélder Rodrigues (Yamaha) que mais uma vez compete no CNTT, António Pereira (Yamaha) que lidera a Classe TT2, David Megre (KTM), 5º do campeonato, Salvador Vargas (KTM) 2º da classe TT3 e Fausto Mota (Yamaha), o atual campeão TT3 que regressa às competições nacionais depois da violenta queda sofrida no Rally de Merzouga

A prova de Idanha-a_Nova vai contar igualmente para a Taça do Mundo de Bajas FIM e Campeonato da Europa de Bajas. Entre os vários pilotos de nomeada inscritos referência especial para Xavier de Soultrait companheiro de equipa de Hélder Rodrigues na equipa oficial da Yamaha e 13º no Dakar 2015; David Adrià, piloto da Honda Espanha que recentemente foi o 4º classificado na Baja de Aragón; Minaudier Loic que foi 33º nesta última edição do Dakar.

A Baja TT do Pinhal arranca na 6ª feira dia 9 com um prólogo de aproximadamente sete quilómetros a que se segue um troço de 78,43 quilómetros. No dia seguinte será disputado mais um troço cronometrados, com 250,48 quilómetros que inclui três zonas de assistência.

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments