CNTT: Sebastian Bühler sai na frente em Góis
Já arrancou a temporada de 2017 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno com a realização do Prólogo da jornada inaugural, o Raid TT de Góis. No final dos primeiros 16,2 quilómetros cronometrados da prova organizada pelo Góis Moto Clube verificaram-se já algumas diferenças entre os principais pilotos do campeonato.
O mais veloz foi Sebastian Bühler, piloto que este ano está a tempo inteiro aos comandos de uma Yamaha WR 450. Bühler, que também comanda a categoria TT2, entrou a todo o gás na nova época e deixou o a 19.2s o atual campeão nacional, António Maio (Yamaha). “Foi um Prólogo muito perigoso, mas consegui terminar da melhor forma. Amanhã vou tentar rodar de forma tranquila”, explicou no final Sebastian Bühler. Já António Maio referiu que o “Prólogo correu bem e sem percalços. Não me senti tão confiante como esperaria, mas espero que com o desenrolar da corrida encontrar o ritmo certo para estar na luta pela vitória”.
Mário Patrão (KTM), que regressa ao campeonato depois do grave acidente que sofreu o ano passado no Rali TT Reguengos de Monsaraz, foi o terceiro mais rápido e ficou a 38.6s da frente da corrida. Seguiram-se António Pereira (Yamaha) e Luís Teixeira (Yamaha), mas com ambos a ficarem já a mais de um minuto de Sebastian Bühler. Nota para o facto de Luís Teixeira ser o líder da categoria TT3.
O jovem Martim Ventura (Yamaha) continua a dar boa conta de si e neste Prólogo inaugural obteve o sexto melhor registo, sendo o primeiro entre os pilotos da categoria TT1. Classe essa onde também compete David Megre (KTM), que está de regresso à competição após a participação no último Dakar, onde abandonou. O experiente piloto luso quedou-se pela oitava posição. Outros dos pilotos portugueses que também esteve no Dakar, Rui Oliveira, foi 11º.
De recordar ainda que amanhã, derradeiro dia da prova, os concorrentes terão pela frente quatro setores seletivos que irão perfazer um total de 188 quilómetros em luta contra o cronómetro.
0 comentários