Dakar 2018: Kevin Benavides no comando provisório

By on 16 Janeiro, 2018

Nesta primeira jornada realizada em solo argentino, que liga Salta a Belén, o local Kevin Benavides entrou com tudo. No CP1 da 10ª tirada do Dakar de 2018, o piloto argentino comanda a corrida, situação que verifica-se desde a passagem pelo primeiro ponto intermédio do dia.

O homem da Honda vem a ganhar tempo importante aos mais diretos rivais e em especial ao líder à partida para a etapa, Adrien Van Beveren. Os dois pilotos começaram a tirada separados por apenas 22s, com vantagem para Van Beveren, mas essa diferença já foi diluída, pois Kevin Benavides vem a ganhar 6m28s ao piloto da Yamaha em CP1. Na classificação geral provisória a diferença é agora de 6m06s, mas com vantagem para Benavides.

A superioridade  da Honda para já nesta tirada é também visível em Joan Barreda Bort, que é nesta fase o terceiro mais veloz. Não obstante estar inferiorizado do joelho esquerdo, o rápido piloto espanhol é 3m41s mais lento do que o seu colega de equipa.

No campo da KTM para já o mais veloz é Toby Price – segundo na etapa – que vem a ceder 3m06s para Benavides e é o único homem que do segundo waypoint para o CP1 recuperou tempo, ainda que sejam só nove segundos, para a frente da corrida.

Já Matthias Walkner está a ser 5m32s mais lento, enquanto o herói da última tirada, Antoine Méo, está a pagar o preço de ter aberto a pista pelo que é 7m40s mais lento do que Kevin. Nota também para a sólida etapa de Stefan Svitko, que aparece no quinto posto.

Quem está a ter, até ao momento, um dia para esquecer é Ricky Brabec. O piloto da Honda, que foi segundo na oitava etapa, cometeu um erro de navegação logo no início do setor seletivo e repetiu a dose mais à frente, o que hipotecou por completo qualquer hipótese em obter um resultado de relevo no dia de hoje.

Em atualização….

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments