Dakar 2020: Mário Patrão “super satisfeito” com o primeiro dia de prova
Mário Patrão iniciou hoje a sua participação no Rally Dakar 2020, numa primeira etapa que contava com 752 quilómetros, 319 dos quais cronometrados.
O piloto que representa a equipa KTM Factory Racing, apoiado pelo Crédito Agrícola, terminou hoje no 41º lugar. Nesta etapa, que marcou o arranque da prova na Arábia Saudita, o piloto português teve de percorrer um trajeto com uma enorme variedade de pisos.
“Está feita a primeira prova. Tentei ir com a máxima cautela possível, uma vez que quer os pisos, quer o próprio roadbook apresentam diferenças que apesar de inovadoras merecem toda a atenção. Como tal preferi manter um ritmo seguro, e cauteloso. Foi uma prova em que o meu objetivo foi ambientar-me e ganhar o feeling necessário. Estou super satisfeito com o trabalho realizado pela equipa na moto, está mais ágil e mais segura”, explicou Patrão que, aos comandos da sua KTM 450 Rally, completou a prova em 4h07m20s.
Amanhã disputa-se a etapa super-maratona que ligará Al Wajh a Neom. A especial de 367 km terá as suas particularidades, como todas as etapas disputadas na Árabia Saudita. Nesta segunda etapa do Rally Dakar, serão concedidos apenas 10 minutos para reparação e manutenção às motas e aos quads na chegada ao bivouac em Neom.
0 comentários