Dakar, 2021: Faleceu o francês Pierre Cherpin

By on 15 Janeiro, 2021

Durante a sua transferência de avião médico de Jeddah para França na quinta-feira, 14 de janeiro, Pierre Cherpin morreu dos ferimentos causados ​​pela sua queda durante a 7ª etapa de Ha’il para Sakaka no dia 10 de janeiro.

O piloto caiu no km 178, por volta das 13h00. Os médicos encontraram-no inconsciente quando o alcançaram de helicóptero. Levado para o hospital de Sakaka, o relatório médico revelou um traumatismo craniano grave com perda de consciência. Operado com urgência no serviço de neurocirurgia, manteve-se desde então em coma induzido, estando o seu quadro estável nos últimos dias. Foi depois foi transportado de avião de Sakaka para o hospital de Jeddah, de onde seria transferido para o hospital de Lille.

Apaixonado por grandes espaços abertos, Pierre Cherpin participava no seu quarto Dakar. A sua primeira participação no rali foi em 2009, quando o Dakar aconteceu pela primeira vez na América do Sul. Inscreveu-se na categoria de motos sem assistência e voltou em 2012 ainda na mesma categoria. Cherpin completou a corrida nessas duas vezes. Ele voltou pela terceira vez em 2015, mas teve que desistir após uma falha de motor.

Seis anos depois, em 2021, ingressou na mesma categoria, agora conhecida como “Original da Motul”. Cherpin era movido pela curiosidade de descobrir um novo continente. Na noite da 6ª etapa ocupava a 77ª posição da classificação geral.

Este empresário e entusiasta da vela de 52 anos não tinha outras ambições senão viver uma aventura, sem realmente se preocupar com o pódio: “Sou um amador, não quero ganhar mas sim descobrir paisagens que nunca teria tido a oportunidade de ver. Tudo é emocionante: andar de moto, viver a sua paixão, conhecer-se ”.

Toda a caravana de Dakar apresentou as condolências à sua família, parentes e amigos.

Até Sempre!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments