Dakar 2022: Danilo Petrucci fractura a fíbula em treino na Arábia Saudita
Danilo Petrucci, ex-piloto de MotoGP que se tornou piloto de raides, insiste que a sua tão aguardada estreia no Rali Dakar de 2022 vai mesmo em frente, apesar de ter sofrido uma ‘fractura óssea’ no tornozelo durante o treino para a longa prova de resistência.
Tendo acabado de encerrar a sua carreira no MotoGP – onde competiu com a Ducati e mais recentemente com a Tech 3 KTM – Petrucci tem treinado muito para mitigar a mudança apertada das corridas. No entanto, os seus preparativos foram prejudicados após sofrer uma lesão enquanto pilotava a própria moto na Arábia Saudita. Petrucci deu um solavanco e caiu num “buraco muito profundo” com a compressão subsequente levando a uma “pequena fratura do tornozelo direito”.
“Ia no meio das dunas e estava a rolar devagar porque estava ‘fora da pista’, ou seja, na areia funda”, disse à Speedweek. “Houve um pequeno solavanco, então eu vi claramente a continuação do caminho novamente. Mas depois do pequeno solavanco apareceu um buraco muito fundo e bati forte com a moto ao aterrar. Coloquei muita força nos apoios para os pés e essa compressão forte causou uma pequena fratura na fíbula direita.”
Apesar da lesão, Petrucci diz que isso não atrapalhou os seus planos de correr, embora o treino físico esteja agora comprometido.
“Tive de voar para casa porque machuquei o tornozelo direito. Foi doloroso, mas não vai prejudicar a minha participação no Dakar. Esta ruptura óssea não vai comprometer a minha estreia no Dakar. Não posso correr mas vou andar de bicicleta no rolo e assim posso continuar o meu treino físico em casa. “
0 comentários