Dakar 2025, Rally2: Canet ao ataque, Santos em modo de recuperação
O piloto de Rally2 Edgar Canet continuou a sua forte forma no segundo dia do Rali Dakar 2025, lutando pela liderança da classe durante quase oito horas.
O jovem piloto de apenas 19 anos de idade esforçou-se desde o início, garantindo que não cometia erros de navegação no terreno exigente e juntou-se aos colegas de equipa Daniel e Luciano no Break Point E às 17 horas. O jovem espanhol ocupa o segundo lugar no Rally2 e o sétimo lugar na geral a meio da etapa, um par de resultados fortes que tentará manter amanhã.
Após o primeiro dia das 48H Chrono, o sul-africano Michael Docherty (BAS World KTM) lidera a categoria, na frente de Edgar Canet, Tobias Ebster e do piloto da Kove, o francês Neels Theric. Romain Dumontier que este ano trocou a KTM por uma Honda CRF450 Rally apoiada pelo Team HRC, ocupa a sétima posição. O português Bruno Santos depois de ter recebido uma penalização de 3 minutos, continua a recuperar posições, ocupando o 17º lugar entre os mais de cem concorrentes da categoria.
Para a segunda metade da desafiante etapa crono de 48 horas, os pilotos partirão na segunda-feira de manhã pela ordem em que chegaram aos respectivos pontos de descanso para percorrer a restante distância da especial cronometrada. Edgar Canet tem ainda 330 quilómetros para desafiar o cronómetro e aproximar-se do líder.
0 comentários