Dakar, 4ª etapa: CS Santosh em coma induzido após grave acidente
O piloto da equipa Hero, CS Santosh, sofreu um acidente grave durante a 4ª etapa desta edição do Dakar, que lhe provocou uma comoção cerebral, estando agora em coma induzido. primeiro acidente grave desta edição do Rally Dakar.
A disputar o seu sétimo Dakar, CS Santosh teve que ser evacuado de helicóptero após sofrer uma forte queda na primeira metade do dia, ao quilómetro 135. As primeiras informações, relataram a sua transferência para um centro médico na capital Riade, onde a sua condição seria estável, conforme relatado pela equipa Hero Motorsport.
CS Santosh foi imediatamente atendido pelo serviço médico da prova e transferido de helicóptero para o Posto Médico Avançado de Al Duwadimi, antes de ser encaminhado para o Hospital Saudita Alemão, em Riade. Salud disse que o piloto sofreu “um traumatismo cerebral e está em coma induzido para evitar agitação. Amanhã fará um novo exame”.
Santosh foi o primeiro piloto indiano a disputar o Dakar (em 2015) e a sua presença é o principal ímpeto para que a Hero, um dos fabricantes de duas rodas mais potentes do mundo, entre nesta competição. Enfrenta um Dakar 2021 muito emocionante, já que no ano passado perdeu tragicamente a vida Paulo Gonçalves. O seu cunhado, o português Joaquim Rodrigues – participa nesta edição em homenagem a ‘Speedy’ – e Sebastian Buhler são colegas de CS Santosh.
0 comentários