Dakar, Dixit: Brabec – “Amanhã abrimos o caminho”
A cortina abriu-se hoje para o Dakar 2021 com um curto prólogo. Os testes acabaram e agora é a hora da verdade, com tudo a contar a partir deste momento. A Honda começou forte, com Ricky Brabec e Joan Barreda a averbarem as duas primeiras posições no curto Prólogo.
O Prólogo com cerca de 10 km decorreu nas proximidades de Jeddah e revelou-se difícil em termos de navegação, numa rota que incluía alguns trilhos montanhosos e também troços mais abertos e rápidos.
Alguns pilotos optaram por táticas mais prudentes, esperando para deixar sua marca na primeira etapa completa de amanhã, no entanto, o atual detentor do título do Rally Dakar, o americano Ricky Brabec, não se conteve no seu primeiro contato com o deserto saudita. Brabec estabeleceu o melhor tempo entre as 101 motos participantes nesta edição do Dakar para se tornar o primeiro líder da corrida. O prólogo teve um fator 4 (tempo x 4) para a classificação geral da corrida.
Ricky Brabec (1º)
“Hoje foi bom. Muito curto – apenas um prólogo de dez quilómetros. Nada a realmente perder ou nada a ganhar. Apenas o suficiente para tirar os insetos da moto e do corpo. Agora estamos prontos para o começo real. Amanhã começaremos bem e cedo. Saímos com o primeiro e segundo lugares no prólogo para mim e o Joan (Barreda). Então, amanhã, eu e ele abriremos o caminho e espero que tudo corra bem. É uma corrida longa, mas acho que a estratégia começará a funcionar, mas a partir de agora, é hora de almoçar, tirar o equipamento e focarmo-nos no que se segue.”
Joan Barreda Bort (2º)
“Estou feliz com este primeiro dia. Foi um prólogo bem rápido e não foi fácil. A primeira parte foi complicada porque tivemos que validar cada nota num raio de 80 metros. Dali entramos numa área montanhosa e muito pedregosa que foi muito rápida e bastante difícil. Hesitei sobre algumas das validações do Roadbook, mas realmente não perdi muito tempo. Estou muito feliz com este primeiro contato”.
Relacionados
Últimas
-
MXGP: Jago Geerts vai correr em Hawkstone Park
Jago Geerts, piloto da equipa Monster Energy Yamaha Factory MXGP,...
- Posted Dezembro 22, 2024
- 0
-
ADAC MX Masters 2025: Campeão Max Nagl muda para a Triumph
Depois de duas épocas de sucesso com a Honda, Max...
- Posted Dezembro 22, 2024
- 0
-
SuperEnduro +Vídeo: Os melhores momentos do arranque do mundial na Polónia
O Campeonato do Mundo de SuperEnduro arrancou no passado fim...
- Posted Dezembro 22, 2024
- 0
-
AMA Supercross: GASGAS Factory Racing aposta forte na nova temporada
A Rockstar Energy GASGAS Factory Racing está pronta para a...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Kevin Benavides: “Vou andar de forma inteligente para evitar lesões”
A caminho da 47ª edição do rali mais duro do...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Sebastian Buhler: “A nova moto está muito melhor”
Sebastian Bühler, nascido em Duisburg (Alemanha) mas a viver em...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Ricky Brabec: “Nesta edição eu sou o alvo”
Como vencedor do Dakar 2024, Ricky Brabec é a lebre...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
0 comentários