Dakar, Etapa 11, Ruben Faria (Honda): “Dia muito importante para nós numa etapa difícil”
Com uma diferença superior a dez minutos para Ross Branch na geral, salvo qualquer problema, o americano de 32 anos Ricky Brabec está a caminho da sua segunda vitória no Dakar. O seu companheiro de equipa Adrien Van Beveren tentará tudo amanhã para despojar o piloto da Hero do segundo lugar.
Ruben Faria, team manager da equipa do HRC, Monster Energy Honda, revela-se satisfeito pelos objetivos alcançados no penultimo dia do 46º Rali Dakar:
“Foi um dia muito importante para nós naquela que seria uma etapa difícil e desafiadora. Com o Ricky, o Nacho e o Adrien a abrir o dia e nosso principal rival, Ross Branch, pertindo mais atrás de sétimo, sabíamos que com uma diferença como essa, se algo acontecesse na frente, teria sido fácil para Ross recuperar algum tempo para o Ricky na geral. Foi bastante stressante, pois foi um dia longo para todos nós, mas no final o Ricky fez uma etapa muito boa e é um bom passo para amanhã, já que ele largará atrás do Ross.
O Nacho largou em segundo mas teve um problema na bomba de combustível. Estamos felizes por ele ter resolvido o problema e chegar ao final, mas decepcionados por ele não lutar pelo pódio. O Adrien teve um dia sólido em terceiro com boa navegação e ritmo e apesar de ter sofrido uma grande queda envolvendo um grupo de camelos, felizmente conseguiu levar a sua moto danificada até ao final da etapa. Mesmo que tenha perdido algum tempo para o Ross hoje, acredito que poderá lutar bem com ele amanhã pelo segundo lugar.
Depois de ficar sem combustível na primeira parte das 48 Horas Chrono e cair fora da disputa do pódio, o Pablo tem sido uma grande ajuda para os seus companheiros esta semana e com o último dia de amanhã, todos os pilotos estão motivados e focados para a etapa final em Yanbu.” Concluiu Ruben Faria.
Amanhã, o final do 46º Rally Dakar reserva aos concorrentes a Etapa 12 (Yanbu – Yanbu) com 153 km de ligação e uma especial de 175 quilómetros. O último dia é desprovido de grandes dificuldades, mas ainda assim poderá geral algumas mudanças em termos de classificação.
0 comentários