Dakar, Etapa 12: Kevin Benavides (1º): “Ganhei o Dakar – estou tão, tão feliz!”
Na sua 5ª participação, o argentino da Honda tornou-se o primeiro sul-americano a vencer a categoria de motos após uma corrida bastante movimentada.
“Foi absolutamente louco. Larguei em terceiro e depois de cinquenta quilómetros estava na frente a abrir a especial. Foi complicado, porque o Ricky começou a alcançar-me. Dei tudo toda a etapa e mantive o foco até final. Além disso, cheguei a cento e dez por cento, mas agora é verdade: ganhei o Dakar – estou tão, tão feliz!
Cometi alguns erros, com certeza, mas acho que é impossível fazer um Dakar perfeito. O importante é continuar sempre, manter a calma e o foco no dia a dia e trabalhar duro no dia a dia. Na etapa 5 estava preocupado, porque dei uma queda fortíssima, bati com a cabeça e o tornozelo e senti muitas dores. Nesse dia cheguei a pensar que o Dakar estava acabado para mim.
Agora ainda sinto um pouco de dor, mas no momento estou mais feliz do que com dor, então não há problema. Acho que onde ganhei a corrida hoje foi nos últimos quilômetros!
Estou muito orgulhoso de ser o primeiro vencedor sul-americano. O meu sonho também era fazer história e agora sou o primeiro sul-americano a vencer o Dakar. Isso é incrível para mim. Com certeza, fizemos um trabalho muito bom em todo o Dakar como companheiros de equipa. O Nacho sofreu uma queda muito forte e também o Joan, mas fizemos um trabalho muito bom como equipa”.
0 comentários