Dakar, Etapa 2: O diretor do Dakar fala sobre o estado de Carles Fálcon
David Castera , diretor do Dakar, deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Carles Falcón , piloto espanhol que sofreu uma queda na etapa de hoje. O catalão está em estado grave, mas estável, no hospital Ad Dawadimi.
Carles Falcón, que concorre na modalidade Original, sem assistência mecânica, sofreu a queda às 15h52 quando estava no km 448 da especial. Após o acidente ficou em coma induzido e com um edema cerebral.
O chefe da prova explicou como tudo aconteceu: “Ele caiu no final da etapa, no km 448. Chegamos 16 minutos depois do acidente com o médico, ele o encontrou e estava em estado delicado porque não tinha pulso, mas conseguiram reanimá-lo e isso foi o mais importante.”
“Agora ele tem cuidados mais corretos. Está no hospital, estamos a fazer um check-up e um exame para avaliar o seu estado e ver se vamos operá-lo ou estabilizar e transferi-lo para Riade mais tarde. Ainda não temos o diagnóstico completo, mas ele está mais estável, foi um grande susto.” Acrescentou.
Para emitir um diagnóstico mais completo, a organização aguardará a realização de exames radiológicos . “Tem que se ver no exame, como está a cabeça, se há ou não derrame ou se os pulmões estão comprimidos”. Mas o que mais preocupa os médicos agora é o possível traumatismo cranioencefálico. “Ele bateu a cabeça no chão, queremos ver se ele teve alguma fratura”.
0 comentários