Dakar, Etapa 2: Uma penalização retira Joan Barreda do Top 10
A etapa de hoje do Dakar entre Al Henakiyah e Ad Dawadimi, serviu para ver Joan Barreda novamente no seu lugar habitual, o top 10 , e com um ritmo cada vez maior… como também deverá estar a sua adaptação à nova moto da Hero, que hoje tinha pela frente um terreno mais aberto e propício às suas qualidades. Pelo menos, até às penalizações entrarem em jogo.
O ‘Bang Bang’ terminou inicialmente num honroso oitavo lugar (a 9:36 da liderança) , um resultado que seria bom para a sua confiança nos próximos dias. Mas à tarde a situação mudou, quando recebeu uma penalização por desprespeitar um radar num zona de velocidade controlada.
Na classificação geral, Barreda passou do décimo lugar antes da penalização para o décimo terceiro lugar, 28:56 atrás do companheiro Ross Branch. O piloto do Botswana mantém a liderança do rali Dakar com 2m55s de vantagem sobre o chileno Nacho Cornejo, em Honda.
Amanhã segue-se a Etapa 3 entre Al Duwadimi e Al Salamiya, com uma especial de 438 km e uma longa ligação de 295 km. A especial é uma mistura de terrenos rochosos, várias extensões de areia e cadeias de dunas. Os mecânicos terão apenas duas horas para trabalhar nas motos no final da especial, antes das motos entrarem em parque fechado.
0 comentários