Dakar, Etapa 3, Kevin Benavides (1º.): “Estou feliz com o meu ritmo e com o resultado”

By on 8 Janeiro, 2024
Dakar, Etapa 3, Kevin Benavides (1º.): “Estou feliz com o meu ritmo e com o resultado” thumbnail

Kevin Benavides beneficiou das penalizações para vencer a tirada de hoje do Rally Dakar. Focado na navegação e com um ritmo rápido e consistente o argentino da KTM subiu ao sexto lugar na classificação geral provisória.

Começando a terceira etapa em 19º, devido a ter perdido vários minutos devido a um pequeno erro na especial do dia anterior, Benavides sabia que tinha de dar o seu melhor ao longo do terceiro dia para recuperar tempo aos seus rivais. Usando a sua experiência e velocidade, o atual Campeão do Rally Dakar fez uma excelente corrida em terreno misto, ficando imediatamente em segundo na tabela de tempos no primeiro checkpoint, e levou esse ímpeto até ao final.

“Um dia muito melhor para mim hoje”, começou por referir o argentino no final do dia. “Foi uma etapa muito, muito longa, mas depois de cometer alguns erros ontem, parti com o plano de me concentrar mais na minha navegação. Definitivamente valeu a pena – já havia muitas pistas no terreno à minha frente, mas concentrei-me no meu roadbook e consegui encontrar um ritmo bom e sólido nos diferentes tipos de terreno. Estou feliz com o meu ritmo hoje e com o resultado. Temos algumas horas agora para trabalhar nas motos e depois iremos para o acampamento. Sinto-me bem e a moto está em boa forma – estou ansioso por amanhã.”

Amanhã corre-se a Etapa 4 do Rali Dakar entre Al Salamiya e Al-hofuf, composta por uma especial cronometrada de 299 quilómetros e uma longa ligação de 332 km. O terreno é um pouco mais fácil e rápido, fazendo parte da etapa maratona, após a qual as equipas não podem assistir as motos.