Dakar, Etapa 3, Toby Price (9º.): “Foi um dia de altos e baixos”
A terceira etapa deveria ser interessante para o austaliano da KTM, mas apesar de rápido o dia de Toby Price não foi nada tranquilo. Parar para ajudar dois pilotos diferentes não diminuiu o ritmo do australiano e o bicampeão do Dakar conseguiu recuperar terreno aos seus rivais. Completando inicialmente a etapa em 23º, com o tempo perdido realocado, Price terminou num altamente louvável nono lugar e agora está em sétimo lugar na geral, apenas uma posição atrás do companheiro de equipe Benavides.
“Foi uma etapa bastante agitada para mim hoje. Cometi um pequeno erro no início, que me custou algum tempo. Depois vi o Sam (Sunderland) na beira da pista e parei para ter a certeza de que ele estava bem, mas afinal era um problema mecânico. Depois disso, abaixei a cabeça e tentei fazer um bom progresso. Fiquei preso na poeira de outro piloto durante alguns quilómetros, mas consegui ultrapassá-lo na areia e consegui fazer um bom tempo. Infelizmente, no final da etapa, deparámo-nos com outro piloto que tinha caído, por isso parámos para o ajudar, chamar o helicóptero e certificar-nos de que mais ninguém estava em perigo. Então, foi um dia de altos e baixos, mas estamos aqui agora, a moto está boa e a receber a manutenção, portanto estou pronto para mais do mesmo amanhã.” Concluiu Toby Price, não de muito bom humor.
Amanhã corre-se a Etapa 4 do Rali Dakar entre Al Salamiya e Al-hofuf, composta por uma especial cronometrada de 299 quilómetros e uma longa ligação de 332 km. O terreno é um pouco mais fácil e rápido, fazendo parte da etapa maratona, após a qual as equipas não podem assistir as motos.
0 comentários