Dakar, Etapa 4: Nacho Cornejo vencedor provisório da etapa, Gonçalves 8º
Com a chegada de praticamente todos os pilotos de RallyGP à meta em Al-Hofuf, Nacho Cornejo conquistou o melhor tempo na especial de hoje, resultado que lhe deve dar o triunfo na 4ª etapa do Rali Dakar. O chileno da equipa de fábrica da Honda completou os 299 km ao cronómetro com o tempo de 2h51m11s, batendo o companheiro de equipa Ricky Brabec por 2m59s, com o vencedor de ontem Kevin Benavides a fechar o pódio.
Este resultado não é definitivo, uma vez que está dependente das penalizações a atribuir pela Direção de Corrida. No entanto, a confirmar-se, o chileno passa a ser o novo lider da classificação geral, despojando dessa posição o piloto da Hero, Ross Branch.
De novo muito rápido, o americano Ricky Brabec na outra Honda oficial, concluiu a etapa com o segundo melhor tempo, a 2m59s do melhor registo, completando o pódio o vencedor da etapa de ontem Kevin Benavides, em KTM.
No que respeita aos pilotos portugueses, Rui Gonçalves voltou a destacar-se com o 8º lugar na etapa aos comandos da Sherco SEF 450 de fábrica, mantendo o 14º lugar na geral. António Maio também já chegou ao final da etapa, tendo o 22º lugar. Para já, ainda se desconhece o resultados dos outros três pilotos lusos.
Nota: Estes resultados ainda são provisórios, estando dependentes da atribuição da penalizações pela Direção de Corrida.
0 comentários