Dakar, Etapa 5: Benavides – “Cai numa duna e bati com a cabeça com força contra o GPS”
Com o primeiro terço do Dakar 2021 concluído, os pilotos da Honda Monster Energy querem agora consolidar posições que lhes permitam atacar na segunda metade do rali. Hoje assistimos a mais uma dobradinha para a Honda CRF450 Rally, com Benavides e Cornejo a ocuparem os dois primeiros lugares no final da quinta etapa.
Kevin Benavides reclamou os despojos da vitória do dia depois de uma performance feroz do início ao fim. O argentino deu tudo o que tinha e não tinha, mas uma queda perto do final quase o impediu de chegar ao triunfo. O piloto argentino da Honda passa assim para a liderança da classificação geral com 2’31 ”de vantagem sobre Xavier de Soultrait, o segundo classificado. Benavides torna-se o terceiro piloto da marca alada a manter a liderança geral, depois de Brabec e Barreda.
Kevin Benavides (1º): “Hoje foi um dia difícil para mim. Foi difícil por causa da navegação e também porque sofri uma forte queda numa duna. Bati com a cabeça com força contra o GPS e os meus tornozelos também ficaram torcidos. Foi muito doloroso, mas não desisti e continuei. Não foi fácil, mas finalmente consegui vencer e estou muito feliz. Amanhã será a minha vez de abrir a pista e terei de me defender para fazer algum progresso.”
José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo também colaborou na dobradinha da Honda hoje. O chileno abriu a pista sob a pressão nas costas de vários dos seus adversários. Cornejo ocupa o terceiro lugar na classificação geral.
Nacho Cornejo (2º): “Esta quinta etapa foi muito longa, mas também muito difícil. Tinha de tudo um pouco: pedras, trilhas e partes rápidas. No início da especial houve uma área difícil onde muitos pilotos se perderam, felizmente consegui ultrapassá-la sem problemas, o que significou que ganhei muito tempo. Alcancei os pilotos da frente e abri a pista para 320km. Estou muito feliz com o resultado. Não foi o que tínhamos planeado como estratégia, mas aproveitei a oportunidade. Esperamos continuar tendo etapas sólidas e estar na luta pelas primeiras posições.”
0 comentários