Dakar, Etapa 5, Joan Barreda (26º.): “Quando cai a moto bateu contra mim”
Joan Barreda teve hoje uma violenta queda numa duna, que o deverá o afectar para o importante dia de amanhã, primeiro dia da 48H Crono. Além disso, será precisamente o espanhol a abrir a pista.
Foi na reta final da quinta etapa do Dakar que Joan Barreda caiu depois de subir uma duna. Dai resultaram hematomas na testa, um olho inchado e o peito magoado devido ao forte impacto com a moto. O espanhol descreveu assim o acidente: “No km 30 vi uma duna, acelerei, saltei e quando caí a moto bateu contra o meu corpo. Tive que olhar para o GPS para verificar se estava a funcionar. Isto aconteceu a 20 ou 30 minutos do final da especial, numa área com erva de camelo. Sinto muita dor no esterno e, dependendo da posição dos braços, dói muito.” .
Barreda fez uma radiografia para descartar alguma fratura , o que aconteceu, embora a dor seja intensa : “Deve haver alguma coisa porque senão não doeria tanto”, afirmou.
Em qualquer caso, amanhã a sua ideia é tentar fazer a etapa … embora as circunstâncias não lhe sejam favoráveis porque estará perante o dia mais intenso fisicamente do Dakar e, além disso, com o stress adicional de abrir a pista. “Vou tentar, mas tudo vai depender da dor . Porque quero sair e pisar no acelerador. Porque para forçar nesta corrida é preciso estar bem fisicamente…”
0 comentários