Dakar, Etapa 6, Mário Patrão: “Foi um teste a pilotos e máquinas”
Mário Patrão tem evidenciado uma performance notável no Dakar. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA concluiu hoje a etapa crono de 48h, a sexta desta 46ª edição, novamente no primeiro lugar da Veteran Trophy, como de resto ocorreu em cinco das seis etapas já disputadas. Com este resultado mantém-se seguro na classificação geral da classe, deixando o seu mais direto adversário a mais de três horas de distância.
O piloto apoiado pela EPW concluiu os 626 km cronometrados de uma etapa com um total de 835 km, em 9h22m46s, sendo o 16º do Ranking Rally 2, ocupando um lugar no TOP 20 da geral.
Numa altura em que estamos a meio do Rali Dakar 2024, Mário Patrão soma já mais de 32h de competição, aos comandos da nova Honda CRF 450 RS2 Rally, com a qual se estreia neste que é o desafio mais extremo do todo-o-terreno.
Após terminar a etapa, o piloto também apoiado pela SEIA DO TAVARES revelou “Etapa 48h, foi muito inovadora, 100% dunas. Foram 626km de especial, no menor tempo possível, um teste aos pilotos e máquinas. A minha Honda portou se à altura, cada dia estou mais habituado a ela. Apenas um apontamento ao Roadbook eletrónico que deixou de funcionar cerca de 30km. Vê-se muito mal quando o sol está a incidir diretamente sobre ele. Foi uma semana positiva, apesar da queda, agora vamos preparar a moto, corpo e mente para a segunda semana que se espera muito dura”, explica Mário Patrão que ocupa o 30º lugar da classificação geral.
Os pilotos viajarão hoje de avião até Riade onde amanhã poderão usufruir de um merecido dia de descanso que dará a oportunidade às equipas para consertar o que for necessário nas máquinas, fazendo a sua respetiva manutenção.
0 comentários