Dakar, Etapa 6, Nacho Cornejo (9.º): “Sabia que podia perder muito tempo”
Nacho Cornejo, único vencedor de duas etapas nesta semana de motos do Rali Dakar, vai começar a segunda semana no quarto lugar da classificação geral, a 14 minutos do colega de equipa Ricky Brabec.
“Foi uma experiência. Foi uma etapa longa. Comecei no grupo da frente e sabia que podia perder muito tempo. Acho que perdi alguns minutos, mas abri mais do que metade da etapa, por isso, acho que fiz um bom trabalho. Dei o meu melhor e estou tranquilo com isso, vamos ver. Acho que terminámos a primeira semana de forma forte. Agora vamos ter um bom descanso e prepararmo-nos para a segunda semana. São altos e baixos, mas, mesmo nos maus dias, dei o meu melhor e fiz etapas sólidas. Em alguns arranques, talvez tenha estado demasiado à frente em termos de estratégia, mas tive bom ritmo e boa navegação. No geral, estou forte, feliz e vou tentar descansar bem para lutar na segunda semana”, disse.
Amanhã é dia de descanso em Riade para os concorrentes, dando às equipas o tempo necessário para fazer a manutenção e reparação das motos. A competição prossegue no domingo, 14 de janeiro, com a 7ª etapa Riade – Al Duwadimi com um total de 873 quilómetros, dos quais 483 em especial cronometrada. A primeira parte é um labirinto de canyons, seguido por dunas.
0 comentários