Dakar, Etapa 8: Sebastian Bühler no Top 10
Na segunda parte da etapa maratona, os portugueses voltaram a ter um dia regular, cumprindo os 375 km entre Sakaka e Neom sem problemas de maior.
Sebastian Bühler foi hoje o melhor representante dos pilotos a competir com licença portuguesa. O piloto da Hero foi o 21.º a partir para etapa de hoje mas rapidamente subiu ao 8.º posto. Apesar de aí se ter mantido durante 200 km, o luso-alemão viria a descer duas posições na fase final e fechou o dia em 10.º.
Depois de dois Top 10 consecutivos, Joaquim Rodrigues teve problemas antes do km 80 e viu-se relegado para a 45.ª posição. A partir daí, o piloto da Hero empenhou-se na recuperação do tempo perdido e, autor de uma ótima reta final da etapa, subiu ao 25.º posto.
Quem também teve problemas hoje foi Rui Gonçalves. 23.º a arrancar para a especial, o piloto da Sherco rodou no Top 25 durante quase 200 km mas viria depois a cair mais de dez posições. No final, o “rookie” seria o 40.º classificado na tirada.
Alexandre Azinhais continua em prova na classe Dakar Experience. À hora desta publicação, o algarvio ocupava o 68.º lugar na passagem pelo km 266.
Na classificação geral, Joaquim Rodrigues mantém o 16.º posto, Sebastian Bühler subiu hoje para 19.º e Rui Gonçalves ocupa a 24.ª posição.
Esta terça-feira, irá realizar-se uma etapa em formato “loop”, com a partida e a chegada a acontecer em Neom, junto ao Mar Vermelho, num total de 465 km disputada ao cronómetro.
:.
(Foto de abertura: Hero Motosports)
0 comentários