Dakar, Etapa 9, Rui Gonçalves (11.º): “Tive que correr atrás do prejuízo”
A nona etapa do Dakar 2024 voltou a ter em Rui Gonçalves um dos protagonistas da categoria das motos ao terminar na 11ª posição no final dos 435 km do sector seletivo.
Mais um dia de competição intensa neste Dakar com um setor seletivo exigente e com bastante navegação.
Rui Gonçalves começou bem o dia mantendo-se no encalce dos seus principais adversários durante as mais quatro centenas de quilómetros efetuados ao cronómetro. Quando chegava à zona de reabastecimento um ligeiro percalço na sua navegação levou-o a perder algum tempo que depois tentou recuperar na parte final da etapa.
No final o piloto da Sherco finalizava o dia na 11ª posição com 4h49m a pouco mais de 13m do líder da etapa.
Rui Gonçalves: “A etapa de hoje teve 435km disputados em pistas de areia muito rápidas e algumas zonas com pedra à mistura.
Senti-me bem logo desde o início, mas antes do abastecimento perdi muito tempo à procura de um waypoint que não validava, depois tive que correr atrás do prejuízo para recuperar o tempo perdido. Consegui andar ao meu ritmo o resto da etapa, mas esse erro acabou por condicionar o resultado final.
Mesmo assim foi um dia positivo porque sinto-me muito bem fisicamente e a minha Sherco tem estado à altura. Vamos continuar concentrados até ao final.
Obrigado a todos pelo vosso apoio!”
A etapa número 10 do Dakar 2024 que liga Alula a Alula, num loop que irá atravessar formações rochosas monumentais terá 371 km disputados em setor seletivo prevendo ser novamente um dia de exigência máxima em termos de navegação para todos os pilotos.
Fotos: Rally Zone
0 comentários