Dakar – Mário Patrão: “Estou bastante animado por fazer parte da equipa da KTM”
A decisão foi tomada na quinta feira ao final do dia em Assunção, Mário Patrão, vai estar inserido na estrutura oficial da KTM para a edição 2017 do Dakar. A saída de cena do mexicano Ivan Ramirez que tinha sido chamado para o lugar de Antoine Meo, abriu uma vaga para a entrada do piloto português.
“É com grande entusiasmo que confirmo que vou estar inserido na equipa oficial KTM Red Bull nesta edição do Dakar. Tenho de agradecer à KTM esta oportunidade de ocupar uma vaga numa das melhores estruturas do mundo, ao lado de uma equipa técnica e pilotos de grande nível”, afirmou Mário Patrão.
O piloto de Seia reforçou ainda que o objetivo para a edição do Dakar de 2017 passa agora por: “Fazer o melhor possível para ajudar a equipa a chegar à vitória final. Esse será o meu objetivo”.
Desta forma Mário Patrão vai contar com uma moto idêntica à que vai ser utilizado pelos principais pilotos da KTM, a nova situação vai permitir agora ao vencedor da classe maratona da prova de 2016 pilotar assim uma moto de fabrica.
Mário Patrão é assim o segundo piloto português inserido na equipa de fábrica da KTM, depois de Rúben Faria, que esteve na marca de Mattighofen durante seis anos e até ao Dakar de 2016, altura em que passou a integrar a equipa irmã da Husqvarna.
0 comentários