Dakar: Mason Klein tem a KOVE retida na alfândega!
O site britânico enduro21.com adiantou esta quarta-feira que a participação de Mason Klein no Rally Dakar está em risco.
Contratado para competir este ano com a marca chinesa KOVE, o jovem tem a sua moto retida nos serviços alfandegários do Dubai quando estamos a apenas dois dias do início da prova que se disputa entre os dias 5 e 19 de Janeiro.
O norte-americano já está no “bivoauc” em Al Ula mas tem agora o tempo “contado” para conseguir ter a moto a tempo de realizar as verificações técnicas e administrativas, a terem lugar nesta quinta-feira.
De acordo com a nossa fonte, a equipa de Klein está a caminho do Dubai numa carrinha para fazer os 2.000 km que os separa de Al Ula e, assim, tentar trazer a moto para terras sauditas. Será uma verdadeira corrida contra o tempo…
“Não quero competir com outra moto” disse Mason. “Talvez participe com uma KTM, quem sabe? Estou aqui, está tudo pago e só preciso de uma moto. O objetivo não é apenas terminar, vim cá para conquistar um resultado, é isso que me dá gozo. Psicologicamente, é duro. Espero que consigamos ter cá a moto a tempo.“
Klein venceu uma etapa no Dakar 2023 e esteve na luta por um lugar no pódio mas várias quedas levaram-no a abandonar. Mesmo dando nas vistas, MK perdeu o seu lugar na BAS KTM e seria o fabricante chinês KOVE a proporcionar-lhe o regresso ao Dakar depois de não ter realizado qualquer prova do campeonato do mundo de Rally Raid no ano passado.
Qual o cenário possível de acontecer? Um dos 4 pilotos da equipa oficial da KOVE poderá ceder a sua moto a Mason Klein, atendendo a que o norte-americano é o “ponta de lança” da marca chinesa. Veremos…
:.
(Foto: Facebook Mason Klein)
0 comentários