Desafio Ruta 40, Antevisão: Honda completa, KTM enfraquecida
A longa pausa de quase quatro meses do Mundial de Rally-Raides 2023 (W2RC) termina no próximo sábado com o início do Desafio Ruta 40. O que as equipas de fábrica podem esperar na Argentina, a partir do dia 27 de agosto e quem estará presente.
O Desafio Ruta 40 é a quarta prova do campeonato do mundo. Começa no dia 27 de agosto com um breve prólogo e termina após cinco etapas no dia 1 de setembro. Mais recentemente, os pilotos disputaram o o Rali Sonora, no México, em abril, terminando o campeonato com o Rali de Marrrocos em outubro.
Depois da Argentina ter sediado o Rally Dakar entre 2009 e 2019, o terreno é familiar para a maioria dos participantes. Serão 2.804 quilómetros cansativos a percorrer em cinco etapas entre La Rioja, Belén (Catamarca) e Salta, dos quais 1.555 quilómetros são etapas cronometradas.
Onze pilotos da classificação RallyGP participam da quarta prova da temporada. O maior contingente é a equipa de fábrica da Honda Racing Corporation, que conta com Adrien Van Beveren, Nacho Cornejo, Pablo Quintanilla e Ricky Brabec. Tosha Schareina é outro forte piloto da Honda na largada.
Terceiro na geral, nove pontos atrás do líder Toby Price (Red Bull KTM), Van Beveren ainda tem chances de conquistar o título.
Price, por outro lado, só tem Matthias Walkner como companheiro ao seu lado uma vez que Kevin Benavides está afastado até novo após um acidente de treino. Em vez disso, o seu irmão Luciano está na Husqvarna Factory, que, sendo o segundo colocado na geral, também almeja o título. A equipa Hero envia Ross Branch e Sebastian Bühler para a Ruta 40. A Red Bull GASGAS só compete com Sam Sunderland depois do vencedor do México, Daniel Sanders, ter sofrido uma fratura múltipla na coxa em julho.
0 comentários