Joan Barreda vence 4º etapa e assume a liderança, Gonçalves 2º, Faria 3º
Joan Barreda foi o mais forte nos 429 km cronometrados da quarta jornada do Dakar, que teve partida e chegada a San Salvador de Jujuy. Depois de ontem ter perdido a vitória na tirada e a liderança devido a uma penalização, o piloto da Honda esteve ao ataque durante o dia, tendo sido claramente o mais forte a partir da segunda metade da especial. Com este resultado Barreda regressa provisoriamente ao comando do Dakar.
Num etapa em que a Honda voltou a fazer uma dobradinha, Paulo Gonçalves foi o segundo mais rápido, tendo estado em grande plano durante a jornada. Na primeira parte da especial o piloto luso lutou com Joan Barreda, no entanto, teve de se contentar com o segundo posto na tirada a 1m49s do seu companheiro de equipa. Na classificação geral o piloto de Esposende subiu duas posições, sendo agora o segundo a 2m30s do comando.
Depois de ontem se ter debatido com problemas de combustível, Ruben Faria foi um dos heróis do dia. O piloto da Husqvarna foi sempre dos mais rápidos na estrada, tendo concluído a etapa no terceiro lugar a 4m24s do melhor registo. Na geral o piloto luso subiu dois lugares, ocupando agora a sexta posição.
Faria foi secundado pelo local Kevin Benavides, que continua a dar que falar. O piloto argentino ficou apenas a 2s do veterano piloto algarvio e na classificação geral desceu para a terceira posição.
Toby Price foi o melhor representante da KTM ao assinalar o quinto melhor tempo. O piloto australiano cedeu mais de 5m50s para Joan Barreda. Antoine Méo continua a ser uma das revelação da prova. O piloto francês foi o sexto mais rápido e já entrou no top 10, sendo agora o nono classificado. Já o anterior líder da prova, Stefa Svitko teve uma etapa para esquecer. O piloto eslovaco perdeu 8m05s, tendo caído para o quarto lugar da geral.
Hélder Rodrigues não foi além do 14º posto. O piloto da Yamaha, que está a contas com uma gripe, perdeu 16m48s para Joan Barreda. Em termos de classificação, Rodrigues mantém a 14ª posição.
Quanto a Mário Patrão foi o 31º mais rápido na etapa, o que permitiu ao piloto de Seia subir ao 29º lugar na classificação geral. Já Pedro Bianchi Prata assinou o 50º tempo, o que fez o piloto luso ganhar 10 lugares. Bianchi Prata é agora o 55º.
Recorde-se que como esta é uma etapa maratana, não é permitida a assistência às motos no regresso ao bivouac, pelo que aí chegadas ficam imediatamente em Parque Fechado.
Em atualização…
Relacionados
Últimas
-
AMA Supercross: GASGAS Factory Racing aposta forte na nova temporada
A Rockstar Energy GASGAS Factory Racing está pronta para a...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Kevin Benavides: “Vou andar de forma inteligente para evitar lesões”
A caminho da 47ª edição do rali mais duro do...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Sebastian Buhler: “A nova moto está muito melhor”
Sebastian Bühler, nascido em Duisburg (Alemanha) mas a viver em...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Ricky Brabec: “Nesta edição eu sou o alvo”
Como vencedor do Dakar 2024, Ricky Brabec é a lebre...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Galfer é o fornecedor oficial de discos de travão para a nova Stark Varg EX
A inovação e a potência de travagem da Galfer ao...
- Posted Dezembro 20, 2024
- 0
-
GasGas: Versão 250 e 450 Factory Edition revelada para 2025
Não há dois sem três. Depois da KTM e da...
- Posted Dezembro 20, 2024
- 0
-
MXGP: Mikkel Haarp é piloto de desenvolvimento da Triumph em 2025 e 2026 a tempo inteiro
A Triumph anunciou que Mikkel Haarup permanecerá com a marca...
- Posted Dezembro 19, 2024
- 0
0 comentários