Joaquim Rodrigues: “As memórias do Paulo estão a voltar… vai ser um Dakar duro para mim”

By on 31 Dezembro, 2020

Na conferência de imprensa do Dakar 2021, Joaquim Rodrigues teve oportunidade de falar sobre a forma como está a viver os primeiros dias na Arábia Saudita.

“O último ano foi muito duro para mim e para toda a minha família. Perdemos um grande amigo, um parceiro, um colega de equipa, por isso foi mesmo duro. Entrei em depressão profunda depois disso, ainda estou a lutar para sair dela. Decidi voltar ao Dakar para honrar o Paulo e também tentar livrar-me dos traumas que tive com ele naquele deserto. O Toby [Price] esteve também lá, viu tudo e foi muito difícil para nós. Mas estamos a tentar sair deste buraco profundo e quero deixar o Paulo orgulhoso” disse um emocionado “J-Rod”.

Questionado sobre a forma como conseguiu superar a situação, o piloto de Barcelos disse que “demorei algum tempo a decidir voltar e, da primeira vez que andei na moto foi muito estranho para mim. Estava muito assustado, senti que já não sabia pilotar a moto. Não sei porquê, mas foram sensações muito estranhas que tive. Mas felizmente a equipa ficou comigo, começámos a testar a nova moto e isso também me ajudou começar a avançar, porque comecei a pensar em ter uma moto preparada, testar, tudo isso. Então ajudou-me a esquecer um pouco tudo o que aconteceu”.

O regresso à Arábia Saudita não foi fácil para o piloto da Hero: “agora que voltámos aqui… Quando vi o estádio, estive lá com o Paulo… as memórias começam a voltar. Será um Dakar duro para mim, mas vou fazer o meu melhor para chegar ao fim”.

Força Quim!

:.

(Foto: Hero Motosports)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments