Martim Ventura (17.º), Rally Raid Portugal, Etapa 2: “Entrei com calma e o resultado já foi melhor”
O bp Ultimate Adventure Team continua firme na sua participação na terceira etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid que hoje disputou a sua segunda jornada entre Grândola e Santiago do Cacém num percurso composto por 197,95 km cronometrados.
Apesar das dificuldades sentidas ao longos destes dois dias em que as etapas se mostraram bastante demolidoras, os pilotos da equipa estão empenhados em manter a sua participação na corrida e fazer os melhores resultados possíveis.
Martim Ventura, que estreou nesta competição a sua presença em provas internacionais, registou alguns percalços logo desde o início. A propósito da sua prestação nesta que é uma prova inédita no calendário do Campeonato do Mundo de Rally Raid o jovem piloto explica “hoje estou um pouco mais satisfeito. Ontem não foi um bom dia. Foi um dia de adaptação que correu mal, com avarias e penalizações. Hoje entrei com calma e o resultado já foi melhor. Amanhã que é o dia mais longo espero estar melhor” refere Martim Ventura que na etapa de hoje registou o oitavo melhor tempo entre a Classe Rally 2 e o 17º lugar na classificação geral moto. Neste momento e após dois dias de BP Ultimate Rally Raid, Martim Ventura é 22º classificado absoluto e ocupa a 13ª posição entre os Rally 2, num total de 53 pilotos moto.
Amanhã, os pilotos terão pela frente a terceira etapa, a mais longa desta primeira edição do bp Ultimate Rally Raid Portugal. O quarto setor seletivo desta prova portuguesa do Campeonato do Mundo terá, para a competição auto, um total de 747,66 km, 388,79 km dos quais cronometrados e 359 de ligação. A competição moto compreenderá uma etapa com um total de 615km, 373 em contrarrelógio e os restantes 242 km de ligação entre Grândola e Badajoz.
:.
(Foto: A2 Comunicação)
0 comentários