Micael Simão, Raid Ferraria: “Foi um regresso duro”

By on 10 Setembro, 2021

Micael Simão regressou em excelente plano ao CNTT Road to Dakar conquistando um 2º lugar na classe TT3 e sendo ainda o 6º posto da classificação geral absoluta do Raid Ferraria, jornada que marcou o regresso do piloto revelação da temporada 2020, após ter contraído uma lesão enquanto disputava a jornada inaugural do CNTT que o abrigou a afastar-se das competições.

Embora ainda a recuperar da fratura no escafoide, o piloto de Vila Real que conta com o apoio da Gas Gas Portugal – Jetmar conseguiu superar com êxito os 360 km cronometrados cumpridos em 5h01m07s.

O jovem piloto que esteve na Ferraria aos comandos de uma Gas Gas MC 500 partiu para a corrida com clara noção das suas limitações físicas, motivadas pela lesão, mas apostado em dar o seu melhor e em conquistar o pódio da sua categoria.

É muito bom estar de regresso, já sentia falta, mas foi um regresso duro. Sábado senti algumas dificuldades. O percurso estava algo desgastado. Na assistência da segunda passagem pelo troço, estava a uma curta distância do piloto que seguia à minha frente. A fraca visibilidade motivada pelo pó não me permitia aproximar mais e segui sempre no pó dele, o que foi muito cansativo. No domingo também foi complicado, mas ontem foi pior. Esta foi uma boa aprendizagem para o futuro. Na próxima corrida vamos estar mais fortes”, afiança o piloto que também conta com o apoio da Makina 4 All – Vending.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue em Reguengos de Monsaraz onde de 1 a 3 de outubro se vai disputar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, jornada pontuável para o Campeonato Nacional da FMP e Campeonato FIM Europa.

:.

(Texto e Foto: A2 Comunicação)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments