Monte Gordo Sand Experience, Ricardo Freire: “Será a minha estreia com uma 450cc”
Ricardo Freire vai competir na Monte Gordo Sand Experience, derradeira ronda da Taça do Mundo de Corridas em Areia.
O piloto da Figueira da Foz é um dos mais rápidos pilotos portugueses em piso arenoso e, por isso mesmo, não quer perder a oportunidade de mostrar o seu potencial face aos grandes especialistas mundiais neste tipo de terreno.
Como surgiu a oportunidade de participares neste evento?
“Assim que soube da existência deste evento, surgiu logo interesse da minha parte em participar. Juntamente com os meus parceiros reunimos as condições para que tal fosse possível.“
Fizeste algum tipo de preparação física específica para esta corrida?
“Devido à minha atividade profissional, apenas consigo dedicar-me verdadeiramente ao treino ao fim-de-semana. Sendo que para a preparação desta prova dediquei-me ao treino de endurance em areia.”
É conhecida a tua paixão por conduzir na areia e tens muita experiência neste piso. De que forma achas que isso te vai ajudar face aos grandes especialistas de areia que participam neste campeonato?
“Sim, não é novidade para ninguém que areia é o meu piso de eleição e é onde mais me divirto a pilotar a minha mota. É uma sensação sem igual. Por isso nem eu próprio sei como exprimir o que sinto a pilotar neste tipo de piso. Os pilotos deste campeonato trazem com eles uma vasta experiência em areia, mas espero conseguir mostrar um pouco do meu andamento a pilotar nestas características.”
Que tipo de preparação específica a tua equipa fez na moto para esta prova?
“Na realidade nada demais. Irei com uma 450cc que será uma estreia para mim nesta cilindrada. As minhas suspensões ficaram uma vez mais a cargo da MXT. Ao nível de moto, reuni com o meu mecânico Rui Reis da RRW e juntos analisámos o que seria melhor para a performance da mesma. Embraiagem e sistema de refrigeração são os pontos mais importantes.”
Que objetivos tens para esta prova?
“Desfrutar desta experiência, se fizer isto o resultado aparecerá por si só.”
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários