Raid TT Góis, PEC2: Maio bate Gaudêncio e assume a liderança
António Maio apostou tudo no segundo setor seletivo do Raid TT Góis e assumiu o comando da classificação geral desta que é a última ronda do campeonato nacional de Todo-o-Terreno.
Nos 145 km desta etapa, o piloto da Yamaha entrou ao ataque e, com um tempo de 2h29m19s, bateu o seu mais direto rival na luta pelo título Absoluto, Gustavo Gaudêncio.
Depois de uma queda no prólogo, o piloto da Honda tentou recuperar o máximo tempo possível mas precisou de mais 1m14s que Maio.
O ribatejano teve ainda de lidar com a pressão de Gonçalo Bandeira, o vencedor do prólogo que, desta vez, foi 3.º a somente 12 segundos do já consagrado campeão nacional de TT1.
Na classificação geral, António Maio tem agora 1m24s de vantagem sobre Gonçalo Bandeira e 1m36s sobre Gustavo Gaudêncio.
4.º na PEC2 e na tabela provisória, Fábio Magalhães comanda a categoria TT1 na frente dos pilotos que lutam pelo título de campeão nacional de TT3: Micael Simão, David Megre e Paulo Santos – o trio está separado por apenas 3m25s!
Ao longo deste fim-de-semana, o 28º Raid Todo-o-Terreno de Góis terá um total de 295.5 km cronometrados num percurso que utiliza pistas dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil.
Este sábado ainda terá lugar outro setor seletivo com uma extensão de 72 km. No domingo, os pilotos farão nova passagem por esse percurso para definir os nomes dos campeões nacionais de TT de 2021.
:.
(Foto: João da Franca)
0 comentários