Rali de Marrocos – Ruben Faria (Honda): “Será um importante teste para o Dakar”
A equipa Monster Energy Honda não compete com todos os seus pilotos juntos desde o final do Rali Dakar que terminou em janeiro. Isto vai acontecer agora no Rali de Marrocos, o último ensaio geral antes do Dakar de 2022.
O Rali de Marrocos, pontuável uma vez mais para o Campeonato do Mundo de Cross-Country Rallys, será realizado de 7 a 13 de outubro na área de Zagora, no sul do país. O rali será composto por um prólogo e cinco etapas, totalizando 2.681 quilómetros, incluindo 1.633 km a contra-relógio. O evento será realizado em um terreno composto por 10% de pista, 20% de dunas e os 70% restantes em deserto aberto, o que significa que a navegação deve ter um papel importante no resultado final da corrida.
Na equipa Honda o americano Ricky Brabec ostentará o número 4 na sua moto. O vencedor do Dakar 2020 e vice-campeão em 2021, será um dos favoritos, mas não será o único candidato da equipa ao triunfo final.
José Ignacio Cornejo (dorsal #6), o chileno que parece agora de volta à plena forma vai procurar destacar-se, assim como o seu compatriota, o experiente Pablo Quintanilla (dorsal #7) que certamente estará já mais confiante com a sua nova montada.
O quarto piloto por ordem, mas não em importância, é Joan Barreda (dorsal #88) que depois de vencer no Rally da Andaluzia espera manter na prova marroquina o seu nível elevado, sendo o ‘Bang Bang’um natural favorito ao pódio.
Ruben Faria, que dirige a equipa Monster Energy Honda, dá-nos a sua opinião acerca do novo desafio que começa amanhã:
“É muito importante para nós estarmos novamente aqui em Marrocos, depois de mais de um ano de ausência devido ao problema do COVID-19. Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns à organização, que tem lutado para que possamos organizar esta prova.
Do meu ponto de vista, é a corrida mais importante depois do Dakar porque estamos a participar com toda a preparação para o Dakar. Os pilotos seguirão as novas regras do Dakar pela primeira vez.
Desta vez temos todos os quatro pilotos da equipa e parte da estrutura da equipa que segue para a Arábia Saudita em janeiro próximo. Será um bom momento para ter todas as motos competitivas e montar toda a equipa de novo.
O objetivo principal é correr sem problemas, sem acidentes e sair daqui com as motos prontas para correr e com os pilotos inteiros depois de muitos quilómetros de navegação, porque esse será o assunto chave nas próximas corridas.
Não estamos muito preocupados com o resultado final da corrida porque, por um lado, não vamos disputar o mundial e por outro, estamos muito próximos do Dakar. Para mim, a equipa é ótima, estamos trabalhando bem juntos e vamos ter cuidado na preparação para aquela que para nós é a corrida mais importante do ano.”
Relacionados
Últimas
-
AMA Supercross: GASGAS Factory Racing aposta forte na nova temporada
A Rockstar Energy GASGAS Factory Racing está pronta para a...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Kevin Benavides: “Vou andar de forma inteligente para evitar lesões”
A caminho da 47ª edição do rali mais duro do...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Sebastian Buhler: “A nova moto está muito melhor”
Sebastian Bühler, nascido em Duisburg (Alemanha) mas a viver em...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Dakar 2025, Ricky Brabec: “Nesta edição eu sou o alvo”
Como vencedor do Dakar 2024, Ricky Brabec é a lebre...
- Posted Dezembro 21, 2024
- 0
-
Galfer é o fornecedor oficial de discos de travão para a nova Stark Varg EX
A inovação e a potência de travagem da Galfer ao...
- Posted Dezembro 20, 2024
- 0
-
GasGas: Versão 250 e 450 Factory Edition revelada para 2025
Não há dois sem três. Depois da KTM e da...
- Posted Dezembro 20, 2024
- 0
-
MXGP: Mikkel Haarp é piloto de desenvolvimento da Triumph em 2025 e 2026 a tempo inteiro
A Triumph anunciou que Mikkel Haarup permanecerá com a marca...
- Posted Dezembro 19, 2024
- 0
0 comentários