Rali de Marrocos: Mário Patrão sobe a 8º em etapa marcada pela chuva
A segunda etapa do Rali de Marrocos que se correu no sábado, com um sector selectivo de 364,5 quilómetros, acabou por terminar ao final de 180 quilómetros, devido à impossibilidade de transposição de fortes caudais de água formados pelas chuvas dos últimos dias.
O percurso que contava com travessia de diversos oueds, que noutras condições seriam arenosos, obrigou a uma interrupção que provocou uma revolução na classificação e onde Mário Patrão é agora oitavo a 19m19s do líder, depois de ter visto a organização atribuir-lhe na etapa de sábado, precisamente o oitavo tempo a 5m1s do vencedor da tirada mais curta.
A organização acabou por atribuir aos pilotos a classificação da passagem no CP1 da etapa.
Este domingo tem lugar a terceira etapa da derradeira jornada do Campeonato do Mundo de Cross Country, que será a mais longa do rali disputando-se entre Erfoud e o Erg Lihhoudi.
Ao longo do dia os pilotos terão de cumprir duas especiais. O primeiro sector selectivo de 435,11km’s será composto por trilhos mais rápidos, seguidos por cruzamentos de oueds e pistas entre verdejantes palmeirais. Já o segundo sector selectivo começa numa pista com muita pedra para no final ter uma passagem pelas dunas mais altas da região, num total de 142,79 quilómetros.
0 comentários