Rally: António Maio prepara o seu quinto Rali Dakar
O piloto da Yamaha está muito motivado, para mais uma participação na mais dura maratona de todo-o-terreno do mundo. António Maio espera melhorar a sua prestação em relação a edições anteriores.
António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, está a preparar ativamente a sua quinta participação no Rali Dakar, a maior maratona de todo-o-terreno do mundo, sendo que conseguiu superar com sucesso o grande desafio de estar presente em mais uma edição da prova e agora prepara-se para ultrapassar mais uma etapa que é chegar ao fim da corrida.
O piloto da Yamaha preparou-se intensivamente em termos físicos e logísticos para esta edição do Dakar e acredita que pode alcançar um resultado de destaque:
“O Rali Dakar é sempre a prova mais ansiada da época desportiva e é onde nós queremos mostrar o nosso valor. O objetivo é sempre melhorar as prestações anteriores, mas não nos podemos esquecer das dificuldades inerentes a esta corrida. Por isso vou dar o meu melhor para alcançar um bom resultado sempre com as devidas cautelas.
Na minha quinta participação nesta competição vou contar com o apoio do Automóvel Clube de Portugal e é para mim um enorme orgulho poder representar esta marca de confiança dos portugueses. Quero agradecer ao Presidente Carlos Barbosa e ao ACP pela confiança depositada em mim.
Como não poderia deixar de ser, quero também agradecer ao Filipe Almeida, Country Manager em Portugal da YAMAHA Motor Europe, que infelizmente já não se encontra entre nós, por todo o apoio que sempre me deu e por ter acreditado em mim e no projeto da equipa Fino Motor Racing. Quero ainda agradecer a todos os meus restantes patrocinadores pois sem eles nada disto seria possível” salienta António Maio.
Na sua quinta edição disputada na Arábia Saudita, que vai ter início no dia 5 e termina a 19 de janeiro, o Rali Dakar promete continuar a ser desafiante tendo agora introduzido um conceito totalmente novo: uma etapa crono de 48 horas realizada em dois dias em que os competidores, espalhados entre oito acampamentos, serão deixados à própria sorte. No total da prova será percorrida uma distância de cerca de 5 mil quilómetros ao longo de 14 dias de corrida.
Informação e fotos: A2 Comunicação
0 comentários