Rally, Dakar 2024: Sam Sunderland procura a terceira vitória no Dakar
Está quase na hora do Dakar! Sam Sunderland e Daniel Sanders, da Red Bull GASGAS Factory Racing, estão entusiasmados por enfrentar o rally-raide mais difícil do mundo!
A dupla de pilotos da GasGas, que participam com a RX 450F, moto em tudo idêntica à KTM 450 Rally excepto nas cores e logos, é para ter em conta. Sam Sunderland venceu duas vezes e Daniel perdeu por pouco o pódio da geral no seu primeiro Dakar em 2021. Após o que tem sido uma temporada desafiadora de 2023 para os dois pilotos; ambos estão animados depois de testarem nos EUA em conjunto com os pilotos da KTM, preparando a 46ª edição do rali mais duro do mundo.
Depois de uma difícil temporada de 2023, Sunderland traça como objetivo chegar ao terceiro triunfo no Dakar 2024. Com uma vasta experiência no Dakar, esta será a 11ª vez de Sam na corrida e, juntamente com o seu conhecimento de como este rali se pode ganhar, espera-se que o britânico dispute os lugares da frente desde o primeiro dia.
“Foi ótimo passar algum tempo na América dando os retoques finais nos preparativos do Dakar 2024 e tudo correu muito bem. Durante os testes com a equipa, trabalhámos arduamente para encontrar os mínimos detalhes para melhorar as coisas com a moto e penso que em Janeiro seremos recompensados pelos nossos esforços. Sinto-me muito bem e motivado depois de muito trabalho, que continuarei até seguirmos para a Arábia Saudita.” Disse o britânico de 34 anos, que reside à vários ano no Dubai e é um dos melhores especialistas nas pistas da Arábia Saudita.
O Rally Dakar 2024 começa no diia 5 de janeiro de 2024 e cobre 14 etapas pelo deserto da Arábia Saudita antes de terminar a 19 de janeiro. A edição deste ano apresenta uma nova ‘Etapa Chrono’ de 48 horas e 584 km, onde os competidores serão divididos em oito bivouques diferentes durante a noite. Este será também o terceiro Dakar de Sam Sunderland com a GasGas, sendo que venceu o rali na primeira participação com a marca espanhola do Grupo Pierer Mobility.
0 comentários