Rally Dakar: A CFMOTO presente no Dakar
No passado dia 9 de janeiro, arrancou a edição de 2024 de uma das mais mediáticas provas de Todo-o-terreno mundial, o Rally Dakar.
A defesa das cores da CFMOTO neste evento coube á talentosa equipa ‘Thunder Racing Team’ através do seu piloto Antanas Kanopkinas, que está a competir aos comandos do potente CFORCE 1000, integrando a categoria de Quads. O sempre bem disposto piloto lituano, ocupa o 6º lugar na categoria, atualmente liderada pelo francês Alexandre Giroud.
Paisagens espetaculares e etapas muito exigentes, testam ao extremo a durabilidade e performance dos veículos, bem como toda a destreza e perícia do piloto. O veículo em competição é o CFMOTO CFORCE 1000, que integra um motor de dois cilindros em V com 963 cc a quatro tempos, capaz de debitar 79 cavalos de potência às 7.000 RPM, apoiado pela transmissão automática CVT, e que sofreu melhoramentos a nível de refrigeração e admissão do ar, de forma a enfrentar as condições adversas que se encontram durante esta prova.
Kanopkinas está a fazer o seu primeiro Dakar, com a CFMOTO que também nunca correu um Dakar antes, e fá-lo com muita determinação e muita ambição. “A minha história com o CFMOTO começou após o rali Hunt the Wolf em 2019, que é como um Red Bull Romaniacs para os Moto4. Terminamos em segundo lugar e a CFMOTO ficou muito satisfeita com a cobertura mediática que recebeu após este resultado.”
“No Dakar deste ano estou apenas eu. O meu objetivo é terminar todos os dias sem grandes incidentes, mas quando voltarmos no próximo ano com um mínimo de dois pilotos, talvez três, podemos correr o risco de nos esforçarmos mais por resultados. Esperamos que competir com nosso quadriciclo 4X4 encoraje outros fabricantes como a Polaris e Can-Am a participar.” Concluiu o lituano.
0 comentários