Rally de Marrocos, Final: Rodrigues 8.º, Maio e Gonçalves no Top 20
Apesar de algumas etapas atribuladas, três pilotos portugueses nas motos conseguiram chegar ao fim do Rally de Marrocos dentro dos 20 primeiros.
Joaquim Rodrigues foi o luso em maior destaque ao longo de toda a prova. Vencedor do prólogo, o piloto da Hero terminaria duas das cinco etapas no Top 10, uma delas na 5.ª posição.
O resultado final do “J-Rod” seria um 8.º posto a somente 1m25s de Kevin Benavides, vencedor do último Dakar.
António Maio fez uma corrida extremamente consistente. No seu regresso aos Rally Raids internacionais – a sua última participação tinha sido no Dakar 2020 – o piloto da Yamaha concluiu a prova na 16.ª posição e foi o melhor piloto privado.
Rui Gonçalves sofreu vários contratempos, nomeadamente um problema técnico na sua moto na terceira etapa e uma forte queda na quarta etapa. Ainda assim, o piloto da Sherco concluiu o Rally de Marrocos no 18.º lugar naquele que foi apenas o terceiro Rally Raid da sua carreira.
Um problema mecânico na etapa de abertura deixou Sebastian Bühler fora da luta pelos lugares cimeiros mas o luso-alemão ainda brilhou ao conquistar a 2.ª posição na penúltima etapa.
A competir na classe Enduro Cup, Arcélio Couto foi o 7.º classificado enquanto que Paulo Oliveira terminou no 40.º lugar na categoria Rally 2.
Infelizmente, Bruno Santos lesionou-se na primeira etapa e teve de abandonar. Esta era a estreia do bi-campeão nacional de Rally Raid em provas internacionais da especialidade.
Nacionalidades mais representadas no Top 20
3 EUA (Brabec, Short e Howes)
3 Portugal (Rodrigues, Maio e Gonçalves)
2 Chile (Quintanilla e Cornejo)
2 Austrália (Sanders e Price)
2 França (Beveren e Soultrait)
2 Argentina (Luciano e Kevin Benavides)
2 Espanha (Barreda e Santolino)
1 Áustria (Walkner)
1 Bolívia (Nosiglia)
1 Itália (Cerutti)
1 Índia (Koitha)
Classificação final do Rally de Marrocos 2021
:.
(Foto: Hero Motosports)
0 comentários