Rally Raid Portugal, Etapa 4 – Final: Maio estreia-se a vencer no W2RC
António Maio (Yamaha) fez hoje história, ao vencer a quarta etapa do BP Ultimate Rally Raid Portugal, terceira prova pontuável para o Mundial de Rally Raids 2024. O português completou a tirada entre Badajoz e Grândola em 2h39m44s, batendo o francês Adrien Van Beveren (Honda) por 28 segundos, com Bruno Santos (Husqvarna) a fechar o pódio. Foi não só a primeira vitória de Maio no W2RC, como a primeira da Yamaha desde o Abu Dhabi Desert Challenge em 2021 (pelas mãos do Van Beveren).
Depois de manter a liderança desde o início, Tosha Schareina (Monster Energy Honda) cedeu o primeiro lugar a António Maio precisamente ao km 186. O espanhol ficou então 18 segundos atrás do português, com Van Beveren a subir a um lugar de pódio, a 47 segundos. O francês e Bruno Santos, quarto a 58 segundos, ultrapassaram também Sebastian Bühler (Hero MotoSports) que viria a terminar a etapa no sétimo lugar. Schareina foi quinto, mantendo ainda assim a liderança da classificação geral, com cerca de 4 minutos de vantagem sobre o luso-alemão da Hero Motosports.
Nas Rally 2, Bruno Santos (Husqvarna) que foi hoje terceiro da geral, venceu uma vez mais a categoria e continua a liderar a mesma ao quarto dia, na frente de Canet e Bradley Cox.
Gonçalo Amaral continua a liderar as Rally 3, na frente do seu irmão Salvador. Uma coisa parece certa: o BP Ultimate Rally-Raid Portugal continua a ser um assunto discutido entre portugueses, com o veterano Pedro Bianchi Prata como terceiro classficado.
Foto: João da Franca/ ACP Motorsport
Em atualização
0 comentários