Sebastian Buhler (2º), Rally Raid Portugal, Etapa 3: “Foi uma etapa mesmo dura”

By on 5 Abril, 2024
Sebastian Buhler (2º), Rally Raid Portugal, Etapa 3: “Foi uma etapa mesmo dura” thumbnail

Para Sebastian Buhler, a sua familiaridade com o terreno tem sido vantajosa para uma luta sólida desde o início do Rally. Como vencedor da etapa anterior, o luso-alemão ficou com a responsabilidade de abrir a etapa de hoje e fez um trabalho fabuloso dominando a etapa até ao km 170 para terminar em segundo, apenas a 48 segundos do vencedor da segunda etapa. Buhler está a pouco mais de 3,5 minutos atrás do atual líder e espera uma reviravolta nas duas últimas etapas.

“Foi uma etapa mesmo dura. Tive que abrir a etapa durante todo o dia – foi bastante difícil com uma navegação complicada e terrenos desafiadores espalhados por toda a etapa realmente longa. No início muito rápida, mas depois com a navegação na zona montanhosa, não foi nada fácil abrir a estrada. Acho que perdi algum tempo aí, mas depois ataquei até ao final, pelo que acabou por ser uma boa etapa. Também tivemos que controlar o desgaste dos pneus. No entanto, consegui avançar até ao fim e estou feliz com o meu resultado. Amanhã largarei em segundo – é uma posição melhor – e espero poder forçar mais.” Disse Buhler.

Amanhã, disputa-se a quarta e penúltima etapa da prova organizada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal. O quinto setor seletivo que irá trazer a comitiva de Badajoz até Grândola terá um total de 541km, a compreender 288km de ligação e 253Km disputados em contrarrelógio.

Foto: João da Franca/ ACP Motorsport