TT: 18.º Troféu Yamaha arranca em Pegões
Começou a contagem decrescente para a primeira jornada do 18º Troféu YAMAHA, o mais antigo troféu de TT a ser realizado em Portugal, que se disputa no dia 16 de abril em Pegões. Esta etapa da competição, promovida pela YAMAHA Portugal, vai mais uma vez contar com o apoio da Comissão de Festas de Pegões que tem sido parceiro deste evento desportivo desde 2019.
Tendo sempre em vista as características únicas deste Troféu, a equipa da Yamaha organizou com rigor mais um dia de corridas e garante que a jornada de Pegões será uma excelente forma de iniciar mais uma temporada do Troféu Yamaha.
À semelhança dos anos anteriores, a competição engloba 20 classes diferentes e serão preparadas três pistas para as diversas classes, devidamente identificadas no horário e no desenho da pista.
Para 2023, o calendário contará com a realização de quatro provas e Pegões, Rio Maior, Torres Vedras e Évora foram as localidades escolhidas para acolher esta 18ª edição da competição. Uma edição com algumas novidades tais como a idade mínima de participação na classe Veteranos (moto e moto4), ter passado para os 36 anos. Haverá ainda um novo formato do procedimento de arranque e será possível o uso de Material GYTR. Deixa entretanto de ser possível inscrever pilotos no dia da prova, sendo o último dia de inscrição o final da 3ª feira antes da corrida.
As verificações para a prova de Pegões começam às 7h30m. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9 horas e a primeira de corrida arranca pelas 13h50m.
Mais uma vez a Yamalube, Cofidis e Valorpneu, serão patrocinadores oficiais e a Motoni será parceiro técnico. O Motojornal será o Media Partner do Troféu.
Estão, desta forma, reunidas todas as condições para mais uma excelente edição do Troféu YAMAHA. A entrada para assistir às corridas é livre.
Calendário de provas para 2023:
- 1ª Prova – Pegões – 16 de abril
- 2ª Prova – Rio Maior – 25 de junho
- 3ª Prova – Torres Vedras – 17 de setembro
- 4ª Prova – Évora – 14 de outubro
:.
- (Texto e Foto: A2 Comunicação)
0 comentários