TT – Baja Portalegre 500: Sebastian Bühler com uma Yamaha 450cc
Já campeão da categoria TT1, Sebastian Bühler optou por trocar na Baja Portalgre 500 a sua habitual Yamaha 250 WR250 R com que obteve o seu primeiro triunfo no Nacional este ano, em Loulé, pelo graúda WR450 R com que por exemplo o líder do Nacional, António Maio, tem entre mãos e que integra a categoria TT2.
Nesta sua experiência com uma moto de maior cilindrada, Bühler referiu ao MotoSport que a grande diferença reside no facto desta nova “moto chegar mais depressa às curvas”. No final do dia, o segundo classificado do campeonato, que está ainda a habituar-se aos segredos da nova máquina, quedou-se pela terceira posição a 1m24s do rival, António Maio.
Apesar de estar a lutar pelo campeonato com o seu colega, Sebastian Bühler explicou que é praticamente impossível chegar ao título absoluto e que está apenas a “desfrutar da prova, que em princípio será a última a realizar em 2016”. Com estreia marcada no Dakar para 2018, o jovem piloto afirmou que poderá vir a participar este ano na maior prova de todo-o-terreno do mundo caso consiga encontra os apoios necessários.
0 comentários