TT: Bomba! Sebastian Buhler deixa a Hero Rally Team

By on 20 Maio, 2025
TT: Bomba! Sebastian Buhler deixa a Hero Rally Team thumbnail

Com a contratação de Tobias Ebster, presumia-se que a Hero Rally Team se separaria de um dos seus pilotos anteriores. Após quatro anos, a colaboração com Sebastian Bühler termina.

Era seguro assumir que o lugar de Sebastian Bühler na equipa Hero estava em perigo. Porque o piloto Ross Branch está firme no comando depois de terminar em segundo no Dakar e vencer o Campeonato do Mundo de Rally Raid (ambos em 2024). E o chileno Nacho Cornejo está a bordo há apenas um ano e levou a única Hero até a linha de chegada num sólido sétimo lugar no rali mais difícil deste ano.

Bühler, por outro lado, teve muito azar com lesões nos últimos anos e quase não conseguiu causar impacto. O piloto de 30 anos que se recomendou para tarefas maiores como o terceiro melhor estreante no Dakar 2019, juntou-se à equipa de fábrica germano-indiana em dezembro do mesmo ano. Apesar da separação, o respeito mútuo é grande.

“Uma vez Hero, sempre Hero”, enfatizou a equipa da fábrica do fabricante indiano, organizada pela Speedbrain em Stephanskirchen, nas redes sociais. “Obrigado por quatro anos incríveis cheios de energia, coragem e glória. Desejamos a Buhler tudo de melhor no seu caminho futuro.”

Bühler, que vive em Portugal desde a infância, teve que abandonar o Dakar 2025 após um acidente na primeira etapa e ficou ausente em Abu Dhabi. Começa uma fase de reorientação para o nativo de Duisburg.

“Não posso agradecer o suficiente à Hero Motorsports pelos anos incríveis. Foi uma jornada incrível, repleta de experiências inesquecíveis”, disse Bühler na sua despedida. “Gostaria de agradecer à equipa por todo o trabalho árduo e apoio ao longo dos anos. É claro que houve momentos difíceis, mas também muitos momentos maravilhosos que sempre levarei comigo. Depois de tantos anos juntos, é hora de dizer adeus.”

Sobre o futuro, o piloto luso-alemão nada adiantou, mas esperemos que encontre o melhor caminho.