TT: Bruno Santos estreia-se na Taça do Mundo de Bajas
Ainda no rescaldo de mais um pódio, desta feita conquistado no passado domingo na terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024, Bruno Santos está já em Badajoz a postos para disputar a Baja TT Dehesa Extremadura.
A competição arranca desportivamente amanhã e marca a estreia do piloto de Torres Vedras na Taça do Mundo de Bajas, na qual ambiciona conquistar as posições cimeiras desta competição que de 2 a 4 de maio se disputa entre Portugal e Espanha.
Bruno Santos, apoiado pela Momento TT, apostou este ano na internacionalização, nomeadamente competindo em provas do Campeonato do Mundo de Rally Raid e tem estado em forte evidência pelos fantásticos resultados conquistados quer Rali Dakar em janeiro, quer no Rally Raid Portugal, que se disputou no início do mês de abril. Agora, na véspera de arrancar para mais um desafio internacional aos comandos da sua Husqvarna FR 450 Rally, o vice-campeão nacional mostra-se preparado e otimista.
“Já estou em Badajoz a postos para esta competição que arranca amanhã. Estou muito satisfeito por poder estar à partida desta corrida que conta com um bom leque de participantes. É ótimo poder estar aqui, por tirar a mota grande da garagem. Venho com a mota de Rally porque dá mais conforto neste tipo de pistas com estas velocidades. Esta é uma Baja, mas diferente das disputadas em Portugal, porque nestas corremos com navegação a Roadbook e é destas provas que eu gosto. Hoje está a ser um dia de verificações, de fazer pequenos testes à mota, colocar todos os pequenos ajustes de navegação a pronto. Vão ser dois dias de competição. Espero que seja uma boa corrida. Quero perceber como se vai desenrolar e espero levar daqui o melhor resultado. Estou muito entusiasmado e expectante.”
Bruno Santos conquistou no Rali Dakar o segundo lugar do Ranking Rookie, a classificação destinada aos pilotos estreantes daquela corrida que é considerada os “Jogos Olímpicos” da modalidade e alcançou ainda um lugar no Top 20 do Ranking Rally 2. Três meses depois brilhou na etapa portuguesa do mesmo Campeonato do Mundo, conquistando o 3º lugar absoluto a par com os melhores do mundo e ainda uma espetacular vitória na classe Rally 2.
A VIII edição da Baja TT Dehesa Extremadura terá início amanhã com a primeira etapa, com a disputa de um prólogo de 6 km perto de Badajoz. Logo a seguir os participantes partem para Elvas onde vão realizar a primeira especial que conta com um total de 116,50 km cronometrados. No sábado, 4 de maio, cumpre-se a segunda etapa de 290 km disputados ao cronómetro.
0 comentários