TT: Gonçalo e Salvador Amaral no bp Ultimate Rally Raid Portugal
Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral, pilotos Wingmotor Honda, vão disputar o bp Ultimate Rally Raid Portugal, a etapa portuguesa do World Rally Raid Championship (W2RC) competição onde brilharam em 2024, conquistando o 1º e o 2º lugar da Classificação Rally 3.
No ano de estreia na prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, Gonçalo Amaral foi o grande vencedor e o irmão Salvador o segundo classificado da competição destinada a pilotos que utilizaram motas de enduro. Alavancados pelo sucesso do ano passado os dois pilotos da Wingmotor Honda partem muito motivados.
“Graças à Wingmotor podemos voltar a fazer esta prova. Esta é uma boa oportunidade para estarmos entre os grandes pilotos mundiais numa corrida do mundial que se disputa em Portugal. É muito bom estar de volta ao bp Ultimate Rally Raid Portugal onde o ano passado fomos felizes. É uma corrida muito longa, que vamos tentar gerir da melhor maneira. Também temos tentado preparar-nos da melhor forma possível, fazendo uma gestão entre as competições e a vida profissional, que não pode ser descurada. Espera-se uma boa corrida, um bom ambiente, uma prova cinco estrelas, tal como o ACP nos tem habituado. Vamos dar o nosso melhor e no domingo, o derradeiro dia de prova, faremos as contas, mas as expectativas são muito boas”, salienta Gonçalo Amaral, que habitualmente disputa o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno onde tem regularmente ocupado posições de pódio na sua categoria.
Também Salvador Amaral, piloto com um palmarés com vários pódios na classe TT1 do CNTT, afina pelo mesmo diapasão: “Estamos muito felizes por poder alinhar nesta segunda edição do bp Ultimate Rally Raid Portugal não só por ser uma corrida que faz parte do mundial, mas também por lá estarem a correr diversos pilotos que são a nossa inspiração. É ótimo poder estar lado a lado com eles que são os melhores do mundo. Este ano a prova vai ter um acréscimo de 40% de especiais cronometradas, o que significa que será mais exigente tanto para máquinas como para pilotos. O resultado do ano passado foi muito bom. Conquistámos 1º e 2º lugar e ainda fizemos Top 20 absoluto e com motos Rally 3, limitadas a uma velocidade máxima de 130 km. Penso que seja um resultado muito bom. Estamos a correr em Portugal e por isso, terça-feira esperamos ter um prólogo com muito público e apoio. Esperamos também fazer uma prova limpa, sem contratempos que a possam comprometer e, se possível, repetir o resultado do ano passado. Estamos muito entusiasmados e mais do que preparados para arrancar para mais esta grande aventura”.
O bp Ultimate Rally Raid Portugal, etapa do W2RC disputada em território europeu. A competição organizada pelo Automóvel Clube de Portugal decorre ao longo de seis dias, percorrendo cerca de 2300 km dos quais 1400km disputados ao cronómetro. Serão cinco etapas antecedidas por um prólogo, disputadas no Alentejo, Ribatejo e Estremadura espanhola. Uma competição que parte de Grândola passa por Badajoz e termina na Doca de Pedrouços, em Belém.



0 comentários