TT – Baja Portalegre 500, João Vivas: “Amanhã vou atacar”
Presente pela quarta vez na Baja Portalegre 500, João Vivas, foi uma das agradáveis surpresas do primeiro dia de competição. Terceiro no Prólogo o jovem piloto, que compete no Nacional de Enduro, fechou o dia no sexto posto sendo que a sua classificação final ficou prejudicada por algumas saídas de pista. Contudo nada apaga o excelente desempenho de João Vivas.
“O ano passado não estive em Portalegre, mas em 2014 fui terceiro. Vim numa moto nova pelo que ainda estou em adaptação a esta máquina. Acho que realizei um bom Prólogo, mas o setor seletivo não me correu bem uma vez que tive alguma saídas de estrada e acabei por ficar sem óculos. Devido a essa situação pensei em acalmar-me, pois amanhã é a etapa mais longa e onde tudo se vai decidir. Amanhã é dia de atacar”, referiu João Vivas.
Apesar de estar aos comandos de uma nova KTM, Vivas afirmou que não ficou “surpreendido com o desempenho realizado durante o dia. Sabia que esta era uma boa moto e que está muito bem feita. Tem um bom motor e a KTM realizou um grande trabalho. Claro que estou em desvantagem porque não conheço a moto, mas acho que dentro de todas as condições obtive um bom resultado”.
Já sobre as diferenças que encontra entre o Nacional de Enduro, onde é vice-campeão da categoria Open, e o Nacional de Todo-o-Terreno, João Vivas foi bastante claro. “Existe uma grande diferença. No Enduro temos as zonas bem definidas onde podemos acelerar, enquanto no TT existe uma maior velocidade. Não estou muito habituado a esta realidade. Vou tentar rodar junto dos pilotos da frente até ao fim da prova”.
0 comentários