TT: Sam Sunderland “ansioso” para regressar à competição
Vencedor do Dakar em 2017 o piloto da KTM terminou de forma abrupta a sua participação no último Dakar, pois foi forçado a abandonar a corrida na quarta etapa. Tudo devido a uma queda que resultou em dois discos intervertebrais magoados.
Mais de dois meses ultrapassados após esse infortúnio, o piloto britânico já regressou aos treinos, em Marrocos, e estará presente na 28ª edição do Abu Dhabi Desert Challenge, prova que decorrerá nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 24 e 29 de março e abrirá a temporada de 2018 do Mundial de Cross Country e Ralis. Curiosamente a prova terá lugar, no país, onde Sam Sunderland reside.
“Os treinos em Marrocos correram muito bem. Felizmente senti-me bem aos comandos da moto. É uma sensação espectacular estar de regresso à moto e ao convívio com a equipa. Ter sido forçado a abandonar o Dakar foi uma desilusão. Estou ansioso para regressar à competição e participar numa corrida que para mim é que como se competisse em casa. Venci em 2017 e espero, este ano, obter novo triunfo. Será uma época longa até ao Dakar de 2019, pelo que o plano é fazer tudo passo a passo e, quem sabe, obter bons resultados neste caminho”, disse Sam Sunderland que terá a companhia, neste certame, do vencedor do Dakar de 2018, Matthias Walkner, e Toby Price.
0 comentários