TT: Walker conquista o segundo lugar no Red Bull Romaniacs
A Triumph Motorcycles concluiu uma semana histórica no Red Bull Romaniacs 2025, com Jonny Walker a terminar em segundo lugar na categoria Adventure Ultimate e Sam Sunderland a conquistar uma vitória dominante na classe Adventure Lite.
Competindo com motos Tiger 900 Rally Pro quase de origem, os dois pilotos tiveram um desempenho notável ao longo de cinco dias exigentes nas Montanhas Cárpatos, provando a capacidade da gama Adventure da Triumph num dos eventos off-road mais difíceis do mundo.

A edição de 2025 do Red Bull Romaniacs introduziu as novas categorias Adventure, que viram uma competição aguerrida à medida que os pilotos enfrentavam uma mistura desafiante de subidas rochosas, descidas íngremes, travessias de rios e trilhos estreitos na floresta. Para a Triumph, o evento foi uma demonstração poderosa da capacidade real da Tiger 900 Rally Pro em algumas das condições mais extremas do desporto off-road.
Na classe Adventure Ultimate, Jonny Walker, da Triumph Factory Racing Enduro Team, teve mais uma vez um desempenho de classe mundial. Depois de ficar em segundo lugar no Prólogo, Jonny enfrentou um pequeno problema técnico no primeiro dia de off-road, o que lhe custou tempo e o fez cair para quinto lugar. Logo de seguida respondeu com três vitórias consecutivas nas etapas off-road, diminuindo a diferença para o líder e subindo para o segundo lugar na classificação geral. Apesar de sua recuperação tardia, Jonny acabou por terminar em segundo lugar na categoria, apenas 3 minutos e 43 segundos atrás do primeiro classificado.

Para Sam Sunderland, o Romaniacs marcou a sua estreia competitiva pela Triumph e um regresso tão esperado às corridas. Competindo na classe Adventure Lite, o bicampeão do Rally Dakar deixou claras as suas intenções desde o início, vencendo o prólogo urbano antes de dominar cada um dos quatro dias de off-road. Com resultados perfeitos em todas as etapas, Sunderland garantiu a vitória à geral da classe com uma vantagem confortável de quatro horas e 19 minutos.
A participação de Sunderland no Romaniacs também serve como trampolim para o seu próximo grande desafio. Nas próximas semanas, ele tirá tentar tornar-se na pessoa mais rápida a dar a volta ao mundo em moto. Sam percorrerá mais de 18.000 milhas, atravessando cinco continentes e mais de 15 países aos comandos de uma Triumph Tiger 1200 Rally Explorer.
Jonny Walker:

«Gostei muito de pilotar a moto Adventure na Romaniacs deste ano. Além do pequeno problema no primeiro dia, em que perdi algum tempo, não tive nenhum problema com a Tiger 900 Rally Pro. A moto comportou-se muito bem e consegui vencer os três dias seguintes consecutivamente, por isso é evidente que tínhamos capacidade para lutar pelo primeiro lugar. Foi definitivamente um desafio pilotar uma moto grande nesse tipo de terreno, mas diverti-me muito e foi ótimo estar de volta a esta corrida fazendo algo completamente diferente. Terminar em segundo lugar na classificação geral é um ótimo resultado, e acho que mostramos do que a moto é capaz.”
Sam Sunderland:

«Pronto, o Red Bull Romaniacs 2025 chegou ao fim! Estou muito feliz por ter conquistado a vitória na categoria Adventure Lite com uma margem confortável – hoje até consegui apreciar a paisagem! A moto esteve incrível durante toda a semana, mesmo em alguns pontos realmente difíceis, com subidas íngremes e muito mais. Levar a Tiger praticamente saída da loja, sem muito tempo para a testar, e depois colocá-la no topo do pódio é incrível. No geral, gostei muito da corrida e estou super feliz por ter conquistado a vitória e mostradoa todos do que as motos Adventure são capazes.”


0 comentários