CN Supermoto: Sebastián Gil bisa triunfo em Portalegre
Sebastián Gil venceu as duas mangas na terceira prova do Campeonato Nacional de Supermoto, em Portalegre, e é o novo líder da competição.
Depois de Abrantes e Poiares, o Campeonato Nacional de Supermoto rumou ao Alentejo no passado domingo para a sua terceira ronda, realizada no Kartódromo de Portalegre e com a organização exemplar do Grupo Motard Novo Milénio, que nesse fim de semana levava também a cabo a sua concentração anual de motociclistas.
Sebastián Gil (KTM) venceu ambas as mangas de Supermoto e subiu à liderança do campeonato por troca com Sérgio Rego (Husqvarna), passando agora a dispor de 5 pontos de avanço sobre o Campeão Nacional em título, que em Portalegre foi segundo colocado em ambas as corridas – na segunda após ter encetado uma grande recuperação na sequência de uma queda. Eduardo Patrício (TM) foi terceiro nas duas mangas e mantém idêntica posição no campeonato, a 22 pontos do líder.
Em Mini Supermoto, David Dias (Husqvarna) venceu ambas as mangas confortavelmente, nas duas ocasiões com Nelson Ferreira em 2º lugar, enquanto Vasco Monteiro e Gonçalo Ferreira alternavam no lugar mais baixo do pódio. Ausência notada de Alexandre Cabá, vencedor das duas corridas em Poiares, que nesse dia corria no Campeonato Nacional de Velocidade no Estoril. David Dias comanda o Campeonato Nacional de Mini Supermoto com 140 pontos, tendo uma confortável vantagem de 38 pontos sobre o seu perseguidor imediato, Nelson Ferreira.
Finalmente, também no Troféu R12 se registou uma ‘dobradinha’, desta feita para Alexandre Canarías, sempre à frente de Gonçalo Ferreira e João Cancelinha. Canarías é o novo líder do troféu, ajudado pela ausência já referida de Alexandre Cabá, que até aqui liderava invicto.
O Campeonato Nacional de Supermoto terá a sua próxima jornada a 7 de julho em Castelo Branco, quarta ronda das seis que integram esta competição.
Fotos: Nuno Urbano
0 comentários