Hélder Rodrigues: “Ter sido segundo é muito bom”
Hélder Rodrigues iniciou da melhor forma a sua participação no Merzouga Rally, prova marroquina incluída na Dakar Series. Aos comandos da sua Yamaha WR450F, o piloto português foi o segundo mais rápido na primeira etapa, com partida e chegada a Merzouga, na distância de 165km.
“Era uma etapa onde tinha os pilotos rápidos a saírem para a pista atrás de mim, o que me poderia fazer perder muitos minutos para eles se fosse apanhado na pista. Não comecei muito bem porque me perdi logo aos 25 quilómetros de prova, mas consegui corrigir rapidamente e mantive sempre um ritmo muito forte até final, sem voltar a cometer erros. Ter sido segundo na etapa é muito bom, mas amanhã a etapa será de novo muito difícil. A moto esteve impecável e eu senti-me muito bem e pronto para continuar a atacar”, salientou o piloto português da Yamaha no final da etapa.
Amanhã corre-se a segunda etapa do Merzouga Rally com um total de 341 quilómetros e com dois troços cronometrados. O primeiro com apenas 31 km e o segundo com 150 km.
0 comentários