Herlings entra a vencer no GP de Itália
Jeffrey Herlings foi o vencedor da primeira corrida da categoria MX2 no GP Itália que Mantova. O piloto da KTM, voltou a não registar uma boa largada foi surpreendido por Thomas Covington (Husqvarna) que assinou o ‘holeshot’ e Brian Bogers (KTM) que assumiram as duas primeiras posições trazendo logo atrás Dylan Ferrandis (Kawasaki).
Herlings que cumpriu a primeira volta na sexta posição, foi obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente e na terceira volta acabou por beneficiar de um erro de Ferrandis, que caiu duas vezes num curto espaço de tempo para subir ao quinto lugar.
O líder do campeonato, atacou então os pilotos que seguiam na sua frente e à entrada da sexta volta acabou por assumir o comando despachando-se primeiro de Covingnton e depois de Bogers que tinha assumido o comando da corrida.
Após chegar à liderança, Jeffrey Herlings, disparou na frente, para cruzar a linha de meta em primeiro e relegando Bogers para a segunda posição a 29,676s. Na luta pela terceira posição, Dylan Ferrandis depois das quedas andou rápido e na ultima volta surpreendeu Thomas Covington, para terminar no lugar mais baixo do pódio desta primeira corrida a 35,149s do vencedor.
A fechar o top cinco desta primeira manga de MX2, Covington na quarta posição a 37,324s, enquanto Jeremy Seewer (Suzuki), que se atrasou bastante largada, acabou por terminar em quinto a 48,831s do vencedor
A segunda e derradeira corrida de MX2 no GP de Itália terá lugar às 15h00.
0 comentários